O Processo de Desenvolvimento Organizacional

O Desenvolvimento Organizacional (D.O.) é uma estratégia destinada a transformar a organização, independente de seu atual nível de eficácia, no ideal de empresa que ela pode alcançar. D.O. é imprescindível para a organização que visa sobreviver e crescer em um mercado altamente competitivo. Também recomendado para empresas em processo de reorganização estrutural, seja processo de fusão, mudança, crescimento ou em completa estagnação.

Processo de Desenvolvimento Organizacional

Resultados para a Organização

O DESENVOLVIMENTO ORGANIZAIONAL é uma alternativa democrática e participativa para a renovação e revitalização das organizações, e compreende:

  • A formação de um processo Auto-Sustentável, robusto e totalmente focado, em sinergia com as necessidades de mudança da organização;
  • Permitir às diferentes equipes da organização a análise, proposição e implantação de idéias e soluções para correção das barreiras e pontos críticos existentes;
  • A criação de um clima favorável visando à confrontação e solução de problemas e dificuldades, em função dos pontos críticos e necessidades identificadas, mediante o tratamento das causas subjacentes aos problemas de Gestão, Liderança, Interação, Processos, Procedimentos e Comportamentos;
  • A identificação das oportunidades de melhoria individual e nos diferentes processos que envolvem toda a Cadeia de Valor da Organização;
  • A proposição e implantação de soluções para correção dos pontos críticos e preparação para o processo de mudança;
  • Alinhamento e nivelamento das expectativas quanto às necessidades de mudança e desenvolvimento de soluções adequadas;
  • O mapeamento das Oportunidades de Melhoria, estabelecendo um Processo Ideal de Gestão e a Padronização dos Processos e Procedimentos Organizacionais;
  • A otimização dos processos de interação, qualificando a relação cliente / fornecedor interno entre as diferentes Equipes da organização;
  • Uma Mudança de Paradigmas relativos aos Processos, Procedimentos e Comportamentos, estabelecendo-se as bases para um Processo Auto-Sustentado de Aprendizado e Melhorias Contínuas;
  • Uma real e efetiva Mudança nas Práticas de Gestão – no Modelo de Gestão – enfim, na Cultura Organizacional.

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O Sucesso da DECISA...

"[...] é resultado do atendimento das reais necessidades de nossos clientes, através de soluções inovadoras e adequadas que possibilitem o desenvolvimento da organização. Nossa atuação permite à empresa repensar seus processos na busca da Excelência Organizacional."

Gian Piero J. P. Aceti – Diretor Presidente da Decisa